1 de abril de 2012

Top 10 Melhores Bandas J-rock

10º » The Yellow Monkey 


 Abreviado pelos fãs para yemon é uma banda de Rock And Roll, formada em 1989. Com Kazuya Yoshii (vocal e guitarra), Hideaki Kikuchi (guitarra, backing vocal), Youichi Hirose (baixo, backing vocal) e Eiji Kikuchi (bateria). O nome sarcástico da banda, segundo os integrantes, deriva do preconceito étnico de que o povo japonês tem aparência simiesca (Monkey) e que os orientais sejam conhecidos como amarelos (Yellow). Mas, a própria banda já apresentou várias origens diferentes para o nome. O The Yellow Monkey encerrou suas atividades, oficialmente, em 2004, com oito álbuns de estúdio, incluindo um trabalho independente.
O The Yellow Monkey é tido como um dos grupos de rock mais importantes do Japão e, ao lado das bandas X Japan e Luna Sea, é um dos responsáveis pelo aumento de popularidade do estilo, especialmente entre o público adulto.
Seu sucesso no país natal foi enorme, e segundo alguns críticos, a banda poderia estar na lista dos 100 principais artistas do Japão, um grande feito para um grupo cujas músicas eram consideradas populares, fugindo do padrão japonês voltado para canções tradicionais. Porém, fora do país natal, o The Yellow Monkey, à exceção de em alguns países asiáticos, foi pouco conhecido, sendo lembrado em grande parte pela música Tactics, primeiro encerramento do famoso anime Rurouni Kenshin, tido até hoje como um dos melhores temas de animes já usados.
Pela complexidade temática de suas canções, 90% dos fãs do The Yellow Monkey têm mais de 20 anos de idade, fato que contribui para que a base de admiradores da banda mantenha-se crescendo com o passar dos anos. Seus hits mais famosos são a já citada Tactics, Rakuen, Spark, Burn, Seinaru Umi to Sunshine, Tsuioku no Mermaid e Jam.




  » YUI  


É uma cantora de J-pop e J-rock, nascida em 26 de março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ela canta, toca violão, guitarra, piano e também compõe as suas próprias canções. Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou algum reconhecimento internacional com a canção "Life", o quinto tema de encerramento juntamente com a canção "Rolling Star", na quinta abertura da popular série de anime Bleach,e atualmente na série de anime Fullmetal Alchemist Brotherhood,com a música "Again".
O seu primeiro álbum, From Me To You, foi lançado em 22 de fevereiro de 2006 e recebeu excelentes críticas. O álbum foi um sucesso, alcançando a nona posição no top semanal de vendas no Japão. O single principal, "Tokyo", alcançou a quarta posição nas tabelas da MTV Japão.
Com o lançamento de "Gloria" em 2010, YUI se tornou a segunda cantora/compositora, em sete anos, a ter quatro singles consecutivos ("Summer Song", "Again", "It's All Too Much"/"Never Say Die" e "Gloria") em primeiro lugar no Oricon, seguindo os passos de Utada Hikaru.




Continue lendo.

» Asian - Kung Fu Generation  


 É uma banda de rock japonesa. Composta por Takahiro Yamada (baixista e vocal), Masafumi Gotō (vocalista e guitarrista), Kensuke Kita (guitarrista e vocal) e Kiyoshi Ijichi (baterista). A banda já teve três sucessos como aberturas de conhecidos animês. (Haruka Kanata) foi a segunda abertura de Naruto,(Rewrite) tomou posto como a quarta abertura de Fullmetal Alchemist (After Dark), se tornou a sétima abertura de Bleach.
Após um período sem lançamentos, algo incomum até então para a banda, 2008 se mostra cheio de lançamentos. Começa com "Korogaru Iwa, Kimi ni Asa ga Furu", lançado em 6 de Fevereiro. No mês seguinte, é lançado World World World, álbum que representa uma mudança no estilo geral da banda. O álbum atinge o primeiro lugar da parada Oricon. Segue o lançamento do mini-álbum Mada Minu Ashita Ni, cujas músicas foram compostas na mesma época das do World World World. Desse mini-álbum é lançado o videoclipe da música "Mustang". O NANO-MUGEN FES. torna a acontecer, com 16 artistas. Nele sai "Natsusemi", seguindo a tradição de lançar uma nova música a cada NMC. Participam também do "WEEZER FESTIVAL", em 13 e 15 de Setembro. 15 de Outubro sai mais um single, "Fujisawa Loser", e Surf Bungaku Kamakura, 5º álbum de estúdio da banda, é lançado em 5 de Novembro. Esse álbum reúne algumas B-sides de singles, além de novas músicas, todas com nomes de cidades da linha de trem "Enoshima Electric Railway" (Enoden). De 18 de Novembro a 18 de Dezembro realizam a turnê "Tour Suicup 2008 ~THE FINAL~".2009 novamente foi um ano pouco movimentado, com lançamento dos DVDs Eizo Sakuhin Shu 5 e 6, o primeiro uma compilação de trechos de apresentações ao vivo e o segundo um DVD duplo com um show da turnê "Tour 2009: World World World". No fim do ano sai "Shinseiki no Love Song", 13º single da banda.
Em março de 2011,com o terremoto seguido de tsunami, a banda teve de cancelar o resto da turnê "Vibration of Music Tour".
Para o Nano Mugen Festival 2011, a banda lançou duas novas músicas, Hikari e All Right Part2(esta última em parceria com Eriko Hashimoto, do Chatmonchy).





» Nami Tamaki  


 Nascida em 1 de junho de 1988) é uma cantora e atriz japonesa. Ela começou a carreira quando foi selecionada num concurso da Sony Music Japan onde havia mais de 5000 concorrentes. Na audição de 2003, ela cantou e dançou para Destiny's Child. Ela também já fez comerciais de diversos animes e video games, além de participar de filmes. Ela atuou no filme live action de Lovely Complex, e é ela que canta a música "You're the Music in Me", do filme High School Musical 2, na versão japonesa.






» Abingdon Boys School 


É uma banda de rock japonês encabeçada por Takanori Nishikawa (T. M. Revolution). Formada em 2005, o nome da banda é uma referência a Abingdon School, a escola reservada a garotos onde a banda de rock inglesa Radiohead foi criada.
Em 2005, o abingdon boys school lançou sua primeira música, "Stay away", uma música escrita por Nishikawa e composta por Shibasaki, para Love for Nana ~Only 1 Tribute~, uma homenagem a série shojo de anime e mangá Nana. A banda também gravou um cover da banda Buck-Tick, a música "Dress", para o álbum Parade ~Respective Tracks of Buck-Tick~, um álbum contendo covers de músicas do Buck Tick por várias bandas. No dia 3 de Setembro de 2006, a banda anunciou que deveria fazer seu álbum de estréia pela Sony Music Japan's Epic Records, que foi também gravadora de T.M.Revolution (Projeto solo de Nishikawa). Seu primeiro single, Innocent Sorrow, usado para a primeira abertura de D.Gray-Man, foi lançado em 6 de Dezembro de 2006. A outra música do single Innocent Sorrow, "Fre@k $HoW", foi usado no CD para o filme Death Note: the Last Name.
Em 7 de Julho de 2007, a.b.s cantou as músicas que tinha lançado até o momento, no Japanese Leg do Live Earth em Tokyo.






» FLOW  


 É uma banda de rock japonesa formada em 1998. O jovem estudante,Kohshi Asakawa,que estava no último ano do ensino médio,gostava muito do vocalista hide da banda X Japan. Por essa razão, resolveu comprar uma guitarra,e prometeu a si próprio que iria se tornar igual ao seu ídolo. Kohshi queria comprar a guitarra prontamente, mas naquela época, produtos assim deveriam ser encomendados por folhetos e só assim chegariam por correio. Então,Kohshi comprou uma revista,e junto com seu irmão, Takeshi Asakawa (Take), escolheu a guitarra. Em um outro dia, uma guitarra também tinha chegado para Take. Take ficou muito feliz, pois achava que o irmão tinha dado de presente à ele, mas não sabia que Kohshi tirou dinheiro de sua conta bancária para comprá-la. Esta era a formação inicial do FLOW, quando Kohshi e Take começaram a fazer "covers" de músicas do X Japan.Kohshi como hide e Take como PATA.
Em 1999, a banda gravou seu primeiro demo-tape e deram à um amigo, a fim de fazer marketing. A partir daí, Kohshi e Take pensaram mais seriamente na adição de um segundo vocalista. Em um dia, enquanto Keigo assiste à televisão,o telefone toca: -"Parabéns! Você foi escolhido para ser o novo vocalista do FLOW!". No começo, Keigo não entendeu nada, porém depois ficou muito feliz, pois ele não tinha muita esperança de ser escolhido. Sem nenhuma reação, apenas agradeceu o telefonema. Keigo tinha se tornado membro oficial da banda. Em setembro, FLOW fez sua primeira apresentação em um evento do Palácio Imperial Japonês também à procura de um bateirista e um baixista. Após a apresentação, Kohshi vai ao Shibuya Club Quattro, onde encontra Got's. Em novembro do mesmo ano ,o FLOW se apresenta em uma casa de shows em Tokyo, e Got's é convidado por Kohshi a ser baixista da banda. "Fazer parte de uma banda parece ser realmente fantástico", com esse sentimento, Got's se tornou membro oficial da banda. Em dezembro,com esta nova formação,a banda foi fazer novamente uma apresentação no Palácio Imperial, onde foram entregues 50 demo-tapes com 2 músicas cada para as pessoas presentes.
Em 5 de março do ano passado o FLOW participou de um live no "JPLEX v1 ANISON SUPER LIVE" em Cingapura. Em 09 de março foi lançada uma releitura da música 1/3 no junjou na kanjou, com a participação do guitarrista da banda Siam Shade, banda que originalmente lançou o single em 27 de novembro de 1997.O álbum FLOW ANIME BEST é lançado em 13 de abril, e supera o record da Oricon chart debuts 5.





» UVERworld  


  É uma banda de rock japonesa com uma variedade de gêneros musicais como hard rock, eletrônica , e post-punk. UVERchan, o mascote da banda, é um personagem "urso-morcego", que aparece em muitas capas de seus álbuns.
Os cinco membros da banda conhecida como UVERworld se formaram em 2003, e foi conhecido como Sound Goku Road ou popularmente, "Sangoku Road." A banda originalmente consiste de 7 integrantes, e lançaram um CD Demo que vendeu mais de 3 mil cópias. Infelizmente, o saxofonista Seika, deixou a banda(o outro foi Hiko, que deixou depois que se casou). Depois de sua partida, Ace∞trigger renomeou ele mesmo como TAKUYA∞ e a banda passou a se chamar UVERworld.
2005 foi o ano em que a banda assinou com a gravadora gr8! records que é afiliada da sony Music Records. A banda fez seu álbum de estréia com o single "D-tecnoLife", que serviu como abertura da segunda temporada de Bleach. Depois de três meses lançaram seu segundo single, "CHANCE!", foi usado como tema para o jogo de PSP de Bleach: Heat the Soul 2 e foi o último single lançado em 2005





» Aqua Timez


 É uma banda de pop rock japonesa fundada em 2003. Lançaram seu primeiro álbum Sora ippai ni kanaderu inori em 2005 onde ficou por anos no top 10.
Em 2006 a canção Sen no Yoru wo Koete foi usada na trilha sonora do filme Bleach: Memories of Nobody, onde chegou a quinta posição no ranking da Oricon e vendeu mais de 100.000 cópias. No mesmo ano foi lançado o álbum Kaze wo Atsumete que alcançou a terceira colocação nas paradas da Oricon.
O single ALONES foi lançado em 2007 e foi utilizado em uma das aberturas do anime Bleach, além de alcançar a terceira colocação na Oricon.
O single VELONICA foi lançado em 2009 e foi utilizado em uma das aberturas do anime Bleach.
 O álbum The Best of Aqua Timez lançado em 14 de outubro de 2009 alcançou a primeira posição no ranking semanal da Oricon.




» The GazettE  


 É uma banda japonesa de visual kei, formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte da gravadora PS Company, mesma companhia responsável por artistas como Miyavi (Saiu em 2010) Alice Nine, Kra, Kagrra, ViViD, SuG e outras bandas do gênero.
Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). O primeiro single lançado foi Wakaremichi em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai, amigo de Yune, se une ao the GazettE. Um mês depois, eles assinam um contrato com a PS Company. No mesmo ano O Gazette fez turnês e participou de eventos pelo resto do ano, tal como o evento Beauti-Fool's Fest 2003 que contou com a presença de artistas como Merry e D'espairsRay.
Ultimamente a banda anda ganhando fama no Brasil e recentemente ficou em segundo lugar no Top Mundi da MTV com a música "Pledge" ficando atrás apenas de "Philia" da banda Versailles.


 

» Nightmare


 É uma banda japonesa de Visual Kei. A banda iniciou sua história em 2000 pelos integrantes Sakito e Hitsugi enquanto cursavam o colegial. Após um tempo Yomi (atual Vocalista) foi convidado por Sakito para participar como vocal e sucessivamente seus amigos de escola Ni~ya (Baixista) e Zannin (primeiro baterista da banda) também ingressaram para a banda. Logo depois que a banda começou a ser conhecida em casas de shows. Zannin deixou a banda por razões desconhecidas e logo depois Ruka vira o baterista temporário, até que eles achem um outro. Mas depois, Ruka vira o baterista permamente da banda (até hoje). A banda tem fortes influências de bandas como Luna Sea e X Japan. The World e Alumina são sucessos que tocaram no tema de abertura e encerramento do anime Death Note.